como calcular o seu custo de aquisição do cliente?
Basicamente, o CAC pode ser calculado simplesmente dividindo todos os custos despendidos na aquisição de mais clientes (despesas de marketing) pelo número de clientes adquiridos no período em que o dinheiro foi gasto. Considere uma empresa SaaS que gastou US $125.000 em vendas e marketing em um mês, incluindo salários, comissões, gastos de publicidade e suporte de julgamento. 50 novos clientes foram contratados durante o mesmo mês. Neste caso: CAC = $ 125,000 / 50 = $2,500. Parabéns! Calculou o seu CAC.,
mas aqui está a coisa: saber o seu custo de aquisição do cliente é bastante sem sentido se você não está comparando com o valor ao longo da vida. Queres ver uma LTV três vezes mais alta que a tua CAC.
Uma proporção mais elevada do que 3x significa que você pode realmente estar crescendo mais rápido se você investido nos canais direito.,remo o seu LTV ou diminuir o seu CAC:
leia Também:
- o Melhor Calendário Compartilhado Aplicativos
- o Melhor do Chatbot Ferramentas para SaaS
- Ferramentas de Gerenciamento de projetos para Equipes Virtuais
Custos de Aquisição do Cliente por parte da Indústria
aquisição de Clientes, o custo varia entre as indústrias, devido a um número de diferentes fatores, incluindo, mas não limitados, a: Duração do ciclo de vendas, valor de Compra, freqüência de Compra, expectativa de vida do Cliente, e a Empresa de maturidade.,
aqui está um resumo do custo médio de aquisição do cliente por indústria:
custo por aquisição no Google ads
Para muitos, o Google Ads ainda é os ingredientes mais eficazes em sua mistura de marketing digital, permitindo que você amplie seu alcance e promover o seu produto para milhões de usuários. Em termos de médias, a CPA é a mais baixa na indústria automóvel,que adquire novos clientes a apenas $ 33.52 por cabeça, enquanto a indústria tecnológica gasta uma média elevadíssima de $133.52.,
Relevante leia-se:
- Como Gerenciar Remotamente a sua força de trabalho?o Facebook Facebook é considerado a plataforma mais importante tanto para as empresas B2C quanto B2B.as ferramentas para impulsionar a colaboração da equipe são as ferramentas de rastreamento de Softwares Top Time para SaaS
custo por aquisição para o marketing no Facebook
em círculos de marketing, o Facebook é considerado a plataforma mais importante para ambas as empresas B2C e B2B. Na verdade, a plataforma social já tem 80 milhões de páginas de negócios online – e os números não parecem estar diminuindo., Há mais estatísticas, claro. 78% dos americanos descobrem novos produtos através do Facebook e 30% dos comerciantes acreditam que tem o maior ROI de todos os anúncios digitais. Quanto ao custo médio por número de aquisição, a educação recebe um big bang por seu dinheiro, pagando apenas US $7,85 por cliente, em contraste, é claro, com os US $55,21 da tech.
Custo por Lead para B2B canais
Um dos problemas mais comuns B2B geração de leads canais de e-mail marketing., Em média,uma pista de email marketing custa $ 53 . Na parte alta, uma vantagem pode custar cerca de $ 72 ,e na parte baixa, cerca de $33.
Se você é um B2B de negócio que as metas de médio e de nível empresarial, clientes de publicidade do LinkedIn pode ser extremamente eficaz. Em média,uma pista de anúncios pagos do LinkedIn custa $ 75 ., No final, uma vantagem pode custar cerca de US $ 99 ,e no final, cerca de US $51
conclusão
um bom custo de aquisição do cliente varia pela indústria e táticas utilizadas. Mas uma boa maneira de comparar o seu CAC é comparando-o com o valor de vida do Cliente (também conhecido como LTV). Diz-se que uma razão ideal LTV para CAC é 3:1. Esperamos que estes custos por aquisição médias ajudá-lo a tomar melhores decisões de marketing em 2020.